Trás não é traz!
Ainda há quem confunda estas duas palavras, tão distintas em termos de significado!
Traz é flexão do verbo trazer (por isso se escreve com z...), na terceira pessoa do singular no Presente do Indicativo (“Ele traz os teus livros”) e também na segunda pessoa do singular no Imperativo (“Traz aquela cadeira, por favor”).
Trás é preposição e é pouco habitual aparecer sozinha, pois costuma usar-se em locuções (por trás, de trás...), ou ser substituída pelo composto atrás.
Porém, não há que enganar: quando é forma do verbo trazer, traz o z do Infinitivo!
Sempre que vejo a porta da imagem, tenho vontade de ir lá bater, para perguntar: “trago o quê?”
13 comentários :
LOL !!
Um prontuário, talvez. LOL
Será que eles querem mesmo dizer "trás" como em "número 146 da parte de trás"?
Sim, Jaime, eles querem mesmo dizer isso... :(
apesar daquele traz ser a (suposta) abreviatura de "trazeiras".
ainda assim, os sacanas não deixam de ter lá o malandro do z a estragar-lhes a coisa.
azar do caneco!
Sim, qualquer dia ainda se começa a escrever traseiras com z e a pensar que traz é a sua abreviatura... nunca se sabe ;)
Não minha gente, ao meu entender esse 'trás' escrito na portária está no sentido de atrás, como foi explicado anteriormente... trás, geralmente com preposição 'de trás' ou 'por trás', substituindo a palavra atrás, onde essa numeração se encontre atrás do prédio, na parte de trás, ou por trás... num tem nada haver esse 'Z' aí. :)
eu gostei dessa r= mais eu vou falar a verdade verdadeira eu estou fazendo agora de noitinha 20:44 horas esse dever de portugues sabe porque?porque se eu nao fazer o dever de portugues eu nao ganho ponto na materia de portugues e nao ganho dinheiro para compra lanche no recreio.bem eu acho que eu vou ganha ponto e pasar de serie .e continue assi ajudndo as criança os joven e os adultos .by by engles tchau
A verdade é, reparem no 'Z' da foto, é diferente das outras letras, ou seja, a foto foi editada ! Mas a maneira que a autora usou essa montagem ou até mesmo montou a foto para com o texto, é válida ;)
Olá, Jéssica. Fiquei surpreendida com a sua afirmação, pois não fiz nada com a foto, além de reduzir o seu tamanho para a colocar no Blogger! Tirei a fotografia dessa porta, que vi perto da minha casa, precisamente porque o erro captou a minha atenção! :^P
Poh!!! show de bola. Gente e isso mesmo, e igual a Caza? talvez a porta por ser de alguém quisesse escrever de forma aportuguesada!!!Legal.
Acho que esta foto foi da casa da Jéssica...kkk
Acho que esta foto é da casa da Jéssica...kkk
Enviar um comentário