12 fevereiro 2008

Um ano de blogue


Hoje faz um ano que publicámos aqui o primeiro texto!

Com muita dedicação e entusiasmo, quisemos contribuir para que se fale melhor português e também para que se tenha mais gosto pela língua.

Questionava-se há poucos dias a Liliana, num comentário ao texto sobre o nosso Torneio: porque é que existe uma crescente falta de interesse dos alunos pela língua portuguesa?

Nós não sabemos qual é a resposta exacta a essa questão. Só podemos dizer que a sentimos como bastante perturbadora e procuramos contribuir com este blogue para contrariar essa tendência, escrevendo também para os alunos e para os jovens – talvez o grupo “de risco” por excelência, embora haja muitas e honrosas excepções.

Deste modo, e para assinalar um ano de actividade, gostaria de deixar claro que tenho perfeita noção de nem sempre ter conseguido cumprir esse objectivo. Afinal, o blogue tem poucas imagens, poucos elementos interactivos, não tem vídeos, nem música... enfim, podem os jovens, legitimamente, achá-lo bem desinteressante.

Por isso mesmo, venho propor o seguinte: que os leitores (assíduos ou estreantes) nos façam o obséquio de sugerir formas de melhorarmos o conteúdo e a forma desta página, de maneira a que ela agrade mais e a mais gente. Desde já, obrigada por todos os contributos!

E, já agora, quero deixar aqui um agradecimento especial a todos os que nos acompanharam e incentivaram desde o início.

6 comentários :

Maria disse...

Parabéns pelo aniversário :-) Este é um espaço que fazia falta. Um "site" onde posso tirar dúvidas e aprender algumas coisas.
Quanto à aparência, para mim está óptima. Nem muito chamativo, nem demasiado apagado. Discreto q.b.
Um abraço.

S. Leite disse...

UFA!! Obrigada, Dulce! Estava a ver que ninguém dizia nada... :)

Anónimo disse...

MUITOS MUITOS PARABÉNS :) Sempre que posso tento dar um pulinho, mas o trabalho por vezes não deixa. Continuem. Beijinhoss. Carla 3º ano

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blogue, que, para mim, tem bastante interesse, visito-o diariamente. Posso também referir que tenho aprenddo imenso com os "assuntos" nele discutidos, e que me interesso bastante pelos desafios que por vezes são lancados.
Quanto ao aspecto visual, parece-me estar óptimo. Podia ser lancado, por exemplo, um torneio tipo virtual, ou seja, através do blogue... qualquer coisa do género.
Continuação de bom trabalho ;) *

Anónimo disse...

*aprendido
ªlançado

mania de escrever depressa...

S. Leite disse...

Obrigada, mais uma vez :)
Torneio virtual... hummm.... é uma ideia interessante! Vamos registar.