19 abril 2010

Sandeu? Santo Deus!

Sabiam que a palavra sandeu, que significa «idiota, palerma, mentecapto» tem origem na exclamação "Santo Deus!", uma invocação de piedade que essa pessoa suscita nas outras?

Esta é daquelas curiosidades sobre a língua que parecem mera brincadeira, mas podem confirmar por exemplo aqui, que é verdade!

2 comentários :

Priscila Andrade (priscila@bab.la) disse...

Olá,
Escrevo-lhe em nome do bab.la (http://pt.bab.la), um website interativo com dicionários multilíngues, fóruns, testes sobre cultura e idiomas, entre outros recursos linguísticos.

O bab.la oferece um aplicativo gratuito (ferramenta de tradução com dicionário multilíngue) que pode ser adicionado à sua página para que os usuários procurem palavras diretamente em seu site, sem precisar visitar o bab.la (ver: http://pt.bab.la/tools-plugins.php ).

Ainda, o bab.la mantém um site parceiro, o Lexiophiles (http://www.lexiophiles.com/), que publica artigos semanalmente, em diversos idiomas, sempre relacionados à cultura ou línguas.
Gostaria de saber se existe interesse em adicionar a ferramenta de tradução ou nosso link em sua página. Não hesite em me contactar em caso de dúvida ou se precisar de mais informações.

Atenciosamente,

Priscila Andrade

Isabel T disse...

Priscila, o português do bab.la é só europeu ou inclui também o Português "brasileiro"?