17 outubro 2018

Para acabar de vez com o mau português!

Saiu hoje o meu novo livro, que faz uma abordagem diferente, mais leve e bem-humorada, à problemática dos erros frequentes. Isto porque acredito que, nestas questões de correção linguística, quem oferece explicações cai facilmente num discurso demasiado técnico, denso e maçador, que não só custa a entender, como aborrece que ouve ou lê.

Assim, nesta obra apresento diálogos "reais", ou pelo menos prováveis, que permitem perceber em que situações concretas é que essas incorreções podem surgir no dia a dia e dificultar a comunicação.

Espero que muitos leitores o considerem útil e que se divirtam com este meu novo trabalho, que apresenta ilustrações da minha irmã, Marta Leite.

Aproveito para divulgar o convite para o lançamento, que será na próxima semana, em Lisboa, na Livraria Bertrand do Centro Comercial das Amoreiras, às 18h.30m. A apresentação do livro será feita pelo meu amigo e ex-professor, Gustavo Rubim.

2 comentários :

Teresinha disse...

Gosto muito de vir aqui ao seu espaço, apesar de não deixar comentários. Uma indelicadeza!
Agora com o novo acordo fico com sérias dúvidas quanto aos hífenes!
Penso que não devo ser a única!
Aqui aprende-se!
Obrigada

S. Leite disse...

Muito obrigada, Teresinha. Infelizmente, tenho tido pouco tempo para fazer aqui publicações mais frequentes. Se quiser seguir-me no Facebook, esteja à vontade! https://www.facebook.com/sara.almeidaleite